Santo Antônio da Platina

Postado dia 09/11/2013

Colégio Sesi abre matrículas para primeiras turmas

do NP Diário

Foram abertas neste final de semana as matrículas para o Colégio Sesi (Serviço Social da Indústria) em Santo Antônio da Platina. A unidade no município entrará em funcionamento no ano que vem e será a segunda lançada na região, que já possui um colégio em Bandeirantes.

Os pais e interessados foram recepcionados na noite de quinta-feira,dia sete,no prédio do Sesi com uma palestra e mostra dos cursos profissionalizantes oferecidos na unidade.

O SENAI dedica-se à educação para o trabalho e à prestação de serviços para as indústrias. Já o SESI cuida da educação regular, da saúde e do lazer

Serão ofertadas 70 vagas para alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio, destinadas a filhos de funcionários das indústrias, membros de sindicatos da categoria e comunidade em geral. 

As aulas ocorrerão na unidade do Sesi em sistema de inter-séries, na forma de equipe.Com metodologia voltada ao ensino profissionalizante e oficinas de aprendizagem. Com o objetivo de formar os jovens como cidadãos e profissionais proativos, além de empreendedores no sentido da inovação, da criatividade e iniciativa própria.

De acordo com a coordenação do Sesi, a unidade de Santo Antônio da Platina já está passando por adequações para receber os alunos e ofertará a partir da formação das primeiras turmas também o ensino para alunos do 3º ano do ensino médio.

As aulas terão início em fevereiro do ano que vem e as matrículas podem ser feitas na própria unidade do Sesi. Filhos de industriais, comerciários e indicados pelo setor terão bolsas de estudo e desconto nas mensalidades. 

 

Texto e fotos: Aline Damásio/Especial para o npdiario


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br