Bandeirantes

Postado dia 12/12/2013

Estudantes do 5º ano participam de formatura do Proerd

alunos de escolas municipais e estaduais
com sargento André Garcia, coordenador

Aconteceu no dia 06 de Dezembro a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que tem por coordenador o sargento André Garcia, com crianças do 5º ano das escolas estaduais e municipais de Bandeirantes.

O programa é pautado em ações educacionais de prevenção e orientação contra drogas e violência, e objetiva fazê-lo com jovens que ainda não utilizam psicoativos em razão da prevenção.

O programa ativo a 5 anos, busca a interação das famílias, para que acompanhem seus filhos e demonstrem  seu apoio.

Neste ano o programa atendeu  178 crianças das escolas municipais: Patotinha, José Bonifácio, Leontina, José de Anchieta; estaduais: João Ribeiro Guimarães e Ernesto Solón Borges.

Na ocasião estavam na mesa de autoridades o Prefeito Márcio Faustino, Secretária de Educação Ana Lina, Diretora da Patotinha Marileide, Diretor do João Ribeiro Guimarães Sérgio e Vereador Jair.

Foram premiadas as crianças com melhor redação sobre o eixo principal do Proerd (drogas e violência) e sobre o que aprenderam neste ano, os alunos foram presenteados com Microsystems.

Além da orientação sobre drogas e violência, pode-se notar a presença da fé em Deus no projeto, onde os alunos cantaram hinos de louvor durante a formatura.

"Ana Lina agradeço o apoio da Secretaria, pela primeira vez a Secretaria abraçou o Proerd, em 5 anos, não é fácil, mas devagar vamos conseguir chegar ao ideal", disse o Sargento Garcia.

O sargento agradeceu ainda todos os diretores, de todas as escolas, o vereador Jair e a todos que colaboraram com o projeto e a formatura.

"Esse projeto merece total apoio desta administração, nossas crianças são nosso maior tesouro e já me comprometi com o Garcia, ano que vem iremos auxiliar na ampliação do projeto, para abranger outras faixas etárias e também os pais", disse o Prefeito a essa assessoria.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br