Norte do Paraná

Postado dia 09/02/2024 às 13:16:49

Vereadores de Assaí sonham com prefeitura; falta dizer a que veio

Faltando cerca de oito meses para as eleições municipais de outubro de 2024, cinco vereadores afirma que, "desse grupo sairá um pré-candidato a prefeito de Assaí".

Em recado que vem inundando as redes sociais, a ala formada pelos jovens edis Adenilson Wagner Turkinho Felipe (PSD), Alessandro Cezar Torquato (PV), Carlos Júnior da Silva (PSDB), Clésio Carlos Cruz (Podemos) e Rafael Gouveia Greca (PSB) ainda defende que "chega da velha política do coronelismo".

Na disputa por vaga na Câmara Municipal, em 15 de novembro de 2020, eleitos haviam pregado renovação e transparência, principalmente. Como resultado de campanha intensiva e agressiva por parte das dezenas de candidatos, inclusive contra quem estava no cargo, o eleitorado acabou por trocar prefeito, vice-prefeito e todos os nove vereadores.

Dessa forma, ainda que para a campanha de prefeito, a bandeira da "renovação" não deva surtir grandes resultado. Ou seja, vereador sonha disputar a cadeira de prefeito deveria ter, já no quarto ano do mandato, mostrado a que veio.

Dos nomes mais cogitados, o vereador Alessandro Torquato aparece como o que mais faz cobranças e apresenta críticas à atual administração municipal. Dessa forma, Torquato passou quase já três anos e meio sem demonstrar à população, e sem ajudar no processo de construção da cidade Assaí que ele visualiza para o futuro.

Historicamente a população local tem mantido três dos nove vereadores no cargo, excetuando -se em 2020, quando houve 100% de renovação. Trata-se de claro aviso a atuais integrantes da Câmara Municipal, aos quais, quatro anos depois, ou seja, agora em outubro de 2024, o eleitorado já têm possibilidade de vê-los como integrantes da "velha política".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br