Norte do Paraná

Postado dia 17/02/2024 às 12:13:19

Norte Pioneiro debate implantação das Cidades Inteligentes em 24 de fevereiro

Jacarezinho sedia na próxima quinta-feira (22), o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Norte Pioneiro do Paraná, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Jacarezinho. O evento irá reunir prefeitos, gestores e servidores para debater a implantação de cidades inteligentes, que utilizam a tecnologia e fomentam a inovação visando desenvolver as localidades.

O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, abre as atividades do encontro apresentando as ações de modernização do governo municipal. Os prefeitos de Assaí, Tuti Bomtempo; de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto (Zezão); de Cambará, Neto Haggi; e de Siqueira Campos, Luiz Germano, também compartilham os avanços tecnológicos nas cidades. “Seja cidade digital, inteligente ou conectada, o importante é como essas cidades usam tecnologia como estratégica para melhorar a gestão e a vida das pessoas”, resume o diretor da RCD, José Marinho.

A conectividade no campo será um dos principais temas centrais debatidos no encontro que acontece no Centro de Eventos Prefeito José Antonio de Oliveira, em Jacarezinho, a partir das 8h30. Entre os convidados que tratam das inovações que impactam diretamente no desenvolvimento do agronegócio estão o diretor superintendente da Secretaria Estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Estado do Paraná, Giles Balbinotti, e o consultor do Sebrae, Odemir Capello.

“Sediar um evento como o Fórum Rede Cidade Digitais e Inteligentes é motivo de grande alegria. Sobretudo porque temos trabalhado para que Jacarezinho possa se consolidar como um polo regional de inovação. O Fórum é uma oportunidade para que os municípios de nossa região possam conhecer ideais e projetos inovadores, capazes de potencializar a gestão e transformar de maneira positiva a vida das pessoas.  Estou muito satisfeito em poder ser o anfitrião de um evento tão importante como esse”, destacou o prefeito Marcelo Palhares.

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Norte Pioneiro são gratuitas para servidores públicos, vereadores, entidades e universidades e devem ser feitas pelo sympla.com.br/rcd. As vagas são limitadas.

Prefeitos Inovadores

Durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2024 da região. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

No encontro, os gestores terão acesso às soluções desenvolvidas pela Aprova, GOVBR e Portal de Compras Públicas. O Fórum conta com o apoio institucional das Associações de Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e do Norte do Paraná (Amunop).

Serviço

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Norte Pioneiro

22 de fevereiro de 2024 – Jacarezinho

Local: Centro de Eventos Prefeito José Antonio de Oliveira

Início: Das 8h30 às 17h

Inscrições gratuitas para servidores públicos

Informações pelo imprensa@redecidadedigital.com.br ou pelo WhatsApp (41)3015-6812


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br