Norte do Paraná

Postado dia 30/04/2024 às 07:08:25

Colheita de Atitudes: O Trabalho, a Palavra e o Tempo

Em um mundo onde o trabalho diário molda o caráter e o destino, há pessoas que, com muito esforço e nunca desistindo, constroem legados que duram para sempre. São aquelas pessoas incansáveis que, todo dia, se dedicam ao que fazem com a esperança de que um dia serão reconhecidas. Como diz um antigo ditado, “Quem semeia com lágrimas, com cantos de alegria colherá” (Salmos 126:5).

Mas também existem aqueles que gostam de falar mal dos outros, de invejar e de espalhar fofocas que só causam brigas. Eles não conseguem se alegrar com o sucesso dos outros porque estão sempre amargurados. Como diz outro ditado, “A língua tem poder sobre a vida e a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto” (Provérbios 18:21). Enquanto alguns constroem, outros só destroem.

À medida que as eleições municipais se aproximam, é hora de pensar sobre isso. As pessoas que usaram suas palavras para animar e ajudar serão lembradas com carinho, enquanto aquelas que causaram brigas vão colher o que plantaram. Como diz um antigo provérbio, “Pois tudo o que o homem semear, isso também colherá” (Gálatas 6:7).

Dizem por aí que "o inferno está cheio de boas intenções". As pessoas que tiveram poder e não ajudaram os outros, que não conseguiram se alegrar com as vitórias dos outros, vão ser julgadas pelo povo. A verdadeira marca de um líder é conseguir ajudar os outros a crescer junto com ele, é dividir os momentos bons.

Que seja um tempo de parar e pensar sobre nossas ações e palavras. Que possamos escolher sempre o caminho de construir, de ajudar os outros e de amar. Como disse Carl Jung, "Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda". Que possamos acordar para uma nova época de compaixão e de progredir juntos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br