Veja Também -
Governo do Estado envia alunos de Assaí para intercâmbio no exterior
Vereadores solicitam esclarecimentos sobre premiações recebidas por Assaí
Das perguntas a ser respondidas pela farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Das quatro vezes que Assaí mentiu para o prêmio InovaCidade
Câmara aprova convocação de secretário para falar sobre farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 03/07/2025 às 11:58:54
Governo do Estado envia alunos de Assaí para intercâmbio no exterior

Mais três alunos do ensino médio de Assaí (PR) vão participar de programas de intercâmbio no exterior.
A viagem não faz parte das falsas vinte bolsas de intercâmbio anuais supostamente oferecidas pela prefeitura de Assaí, em mentiras contadas na disputa pelos prêmios Prefeitura Empreendedora, do Sebrae, e das sete comunidades mais inteligentes do mundo, do IFC (Intelligent Community Forum).
Os alunos do primeiro ano do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) Maria Lydia Cescato Bomtempo, Priscilla Alexandre Gonçalves (Desenvolvimento de Sistemas), Matheus Yukio Tashima Bignardi de Oliveira (Edificações), Julio de Faria Santos Esteves (Desenvolvimento de Sistemas) foram selecionados pelo Programa Ganhando o Mundo, na modalidade High School.
Tratar-se de iniciativa do Governo do Estado do Paraná que oferece oportunidades de intercãmbio internacional para estudantes, professores e pedagogos da rede pública estadual de ensino.
O objetivo é proporcionar formação acadêmica em instituições estrangeiras, além de experiências culturais e pedagógicas que possam ser compartilhadas posteriormente nos colégios estaduais do Paraná.
Mentiras oficiais
Na disputa por prêmios nacionais e internacionais, como Prefeitura Empreendedora, do Sebrae, das sete comunidades mais inteligentes do mundo, do IFC (Intelligent Community Forum), e InovaCidades, do Instituto Smart City Business America (SCBA), o município de Assaí chega a afirmar que tem de 102 a 850 pessoas beneficidas pelo programa Passaporte Estudantil.
Porém, não há estudante algum atendido por política de concessão de bolsas de estudo gratuitas em universidades até o momento. Também se mostra falaciosa a versão de oferta de vinte vagas de intercâmbio no exterior a cada ano pela administração municipal.