Veja Também -
Presidente da Câmara é investigado por rachadinha e “venda de cargo”
Deputado que queria cassação de Renato Freitas perde o mandato
Fraude à cota de gênero faz PT herdar vaga de vereador do MDB
Erika Hilton apresenta projeto de incentivo às Paradas LGBTQIA+
Parceria entre Itaipu e AMP busca modernização da gestão pública municipal- Veja + Política
Política
Postado dia 29/06/2026 às 13:47:38
Deputado que queria cassação de Renato Freitas perde o mandato
O vereador Bruno Secco, de Curitiba (PR), defendia a cassação do mandato do deputado estadual Renato Freitas (PT), mas foi ele o primeiro a perder sua cadeira na Câmara Municipal da capital paranaense.
Em um de seus pronunciamentos, Secco havia alardeado que, “deputados covardes, covardes estão se articulando para sabotar o processo de cassação do Renato Freitas. Eu denunciei o Renato Freitas, eu estou quase cassando o mandato desse petista, e eu não vou permitir que haja impunidade nesse caso.”
O vereador havia apresentado pedidos de cassação e quebra de decoro contra o deputado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), motivados por protestos e por uma briga de rua envolvendo o parlamentar estadual.
Eis que o feitiço virou então contra o feiticeiro.
Bruno Secco perdeu o mandato de vereador em Curitiba após a Justiça Eleitoral anular todos os votos do Partido da Mulher Brasileira (PMB) referentes às eleições de 2024, devido a irregularidades em cota de gênero. Com a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recontou os votos e a vaga na Câmara Municipal passou a ser de Matteus Henrique (PT).
O processo contra o deputado Freitas foi suspenso por uma liminar do Tribunal de Justiça e a situação política se inverteu então após a perda de mandato do próprio Bruno Secco.
PARA SABER MAIS:
Fraude à cota de gênero faz PT herdar vaga de vereador do MDB




