Itambaracá

Postado dia 30/11/2012

Colégio Elza Ruiz é destaque no desenvolvimento de projeto

do Pérola do Norte

O 3º Encontro de Secretários Municipais de Educação com o tema “Saberes e Fazeres na Educação”, ocorrido no início de novembro em Tijucas do Sul (PR), destacou o município de Itambaracá em desenvolvimento de projetos.

A Escola Municipal Professora Elza Ruiz Vieira – Educação Infantil e Ensino Fundamental, participou do Prêmio Ação Destaque 2012 com quatro projetos: “Para não entrar bichinhos em nosso corpo”; “Mestre Cuca Mirim”; “Herdeiros do Futuro”; “Leitura e Contação de Histórias Infantis – Contos: “A União traz o Tesouro da Vida”; “Brincando e Aprendendo”.

Estes, se firmaram devido ao município visar a qualidade na aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil. O prefeito de Itambaracá, Amarildo Tostes, firmou desde 2010, uma parceria com o Sistema Educacional Família Escola (Sefe), onde todos os alunos da Educação Infantil – Jardim II e Jardim III possuem material didático adequado a sua idade. Desta forma, o município se desenvolve em ações de formação continuada dos professores, com o objetivo de firmar compromisso com a melhoria da qualidade na educação.

Recentemente o Sefe promoveu um Concurso a nível nacional com todos os municípios que utilizam os seus materiais, intitulado “Prêmio Ação Destaque”. Destes, são oito categorias que englobam desde projetos individuais a gestores escolares. Foram selecionados os três melhores finalistas por categoria, num total de vinte e quatro projetos finalistas, os quais participaram do 3º Seminário.

No encontro, os gestores dos municípios atendidos pelo Sefe, tiveram momentos especiais como: atividades interativas, palestras, apresentações dos projetos de todas as categorias e a premiação referente ao Prêmio Ação Destaque 2012.

A Escola Municipal Professora Elza Ruiz Vieira através da diretora, Edna Aparecida Xavier de Barros Martins, agradece ao prefeito, Amarildo Tostes, e a secretária Municipal de Educação, Regina Masse Assega Oshiro, pelo apoio que a instituição recebe e pela continuação da parceria com o Sefe. A escola agradece a todos os professores, equipe pedagógica e funcionários que não mediram esforços para o bom desempenho e concretização dos trabalhos desenvolvidos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br