Revelia na Itália

Postado dia 05/05/2011

Uma viagem de trem, percorrendo Roma até Milão

Stazione Termini, a mais importante da Europa

Depois da temporada em Roma, visitando importantes locais como o Vaticano, o Coliseu, o Castelo de São Pedro e Fontana de Trevi, a equipe do portal Revelia deixa a capital italiana rumo à cidade de Milão.

A partida de Roma aconteceu por volta de 18h07 (ou seja, 13h07, no horário de Brasília). O trem da Eurostar partiu da Stazione Termini, a estação mais importante de Roma, por estar instalada em um quarteirão inteiro, e a maior da Europa.

Trata-se do coração de Roma, representando a integração das duas linhas de metrô, de ônibus urbanos tradicionais e elétricos, assim como a ligação para várias partes do país.

Ao custo de 69 euros (aproximadamente 158 reais), a viagem até Milão, ao norte da Itália, demora quase sete horas, chegando ao destino final por volta de quinze minutos antes de meia noite.

Há ainda outras opções mais rápidas que ligam os dois destinos como trens de alta velocidade que atingem 300 quilômetros por hora. A viagem demora em média três horas e 30 minutos, em 18 freqüências diárias.

Viagens de avião entre aquelas duas maiores cidades da Itália chegam a custar menos ou equivalente ao que se gasta de trem.

Quarenta minutos depois de ter saído da Estação Termini, o editor do portal Revelia, Mattheus Hermanny, escreve esse texto a bordo do trem da Eurostar, usando internet móvel da empresa Three. Trata-se da mesma operadora quando de sua temporada na Irlanda do Norte em 2009.

Nos próximos dias você acompanha detalhes do cotidiano de Milao, assim como de cidades do norte do país.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br