Revelia na Itália

Postado dia 15/05/2011

Itália, o país dos prazeres, é viagem no tempo, dizem brasileiras

Rafaela Souza

Para as brasileiras Rafaela Souza, 22, e Júlia Fabri, 23, conhecer a Itália é uma viagem no tempo pelo berço da civilização e pela terra dos prazeres, onde se come e dorme bem.

Na tarde deste domingo, 15, a equipe do portal Revelia conversou com aquelas duas jovens, que deixaram suas famílias no estado de São Paulo, para vivenciar a experiência de uma temporada na Itália.

A seguir principais trechos da conversa, que aconteceu diante da Biblioteca Nazionale, na italiana Florença:

 “Itália é um país com muita história, muita beleza, comida gostosa e muito sorvete. Conhecer esse país era um sonho meu, principalmente por ser a terra de meus ascendentes. Daqui conheço muito sobre música, por isso queria dar uma  volta peloberço da civilização, onde foi construído o homem-guerra, o homem-tudo. Não dá para descrever, nem foto, só estando aqui mesmo, para presenciar essa magnitude, por isso recomendo a todos que venham aqui. A Itália é um muito romântico e ideal  fazer lua-de-mel”.

Júlia Fabri

Rafaela Souza, 22, atualmente morando em Dublin, na Irlanda, e vivendo seu terceiro dia de visita a Itália

Itália é o país dos prazeres, de se comer bem, dormir bem.  As pessoas são pessoas muito intensas tanto positiva quanto negativamente.  Aqui é o berço da humanidade, um museu a céu aberto. Um dos lugares a ser visitado é o Castelo de Santo Ângelo principalmente à noite. Roma durante a noite é bastante iluminada e linda. O Vaticano, por exemplo, dá para sentir mais intensamente, no silêncio e na paz, em toda sua plenitude,  sem a correria, o ritmo frenético de durante. A Fontana di Trevi iluminada é bastante bonita também. Roma é uma viagem no tempo, e claro é muito bom o sorvete de morango e avelã”

Júlia Fabri, 23, que vive em Roma já há um mês e meio


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br