Pinhalão

Postado dia 26/08/2013

Polícia Militar Ambiental desenvolve o projeto Guardiões da Natureza

Na cidade de Pinhalão, a Polícia Militar Ambiental, ligada ao 4° Pelotão de Jacarezinho, desenvolve o projeto Guardiões da Natureza, envolvendo crianças de 10 a 14 anos de idade.

O projeto tem como objetivo a conscientização da importância da preservação do meio ambiente pelo ser humano,

Com aquela iniciativa espera-se também a melhoria da qualidade de vida da comunidade, com uma redução, a médio e longo prazo, dos índices de depredação da natureza e do cometimento de crimes e infrações ambientais

A partir do projeto Guardiões da Natureza, os alunos são também incentivados a atuarem como multiplicadores de conhecimento junto às suas comunidades, desenvolvendo atividades de conscientização da população, e da aproximação e fortalecimento dos laços entre a comunidade e a Polícia Militar.

As aulas do projeto são ministradas semanalmente por um policial militar ambiental que aborda diversos temas, tais como civismo, flora, fauna, etiqueta, etc. Há também aulas de canto.

Recentemente os integrantes do projeto Guardiões da Natureza estiveram em Cambará onde apresentaram músicas cívicas, sacras e do cotidiano, ocasião na qual foram aplaudidos em pé pelo público presente ao evento.

Em 21 de agosto, na terça-feira da semana passada, policiais militares ambientais participaram da Semana Cultural e Esportiva do Colégio Miguel Dias, em Joaquim Távora. Eles ministraram uma palestra educativa sobre Meio Ambiente, além do que, foram expostos animais taxidermizados, conhecido popularmente por empalhados. O objetivo era levar aos alunos alguma novidade sobre a biodiversidade local, mostrar características peculiares dos animais apresentados, reforçando também o que já foi estudado por eles em sala de aula. 

Segundo o tenente Alesandro Luis Wolski, que comanda o 4° Pelotão, a população pode denunciar crimes ambientais através do telefone (43) 3525-4460, em Jacarezinho e região, ou (43) 3341-7733, em Londrina.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br