Ribeirâo do Pinhal

Postado dia 21/09/2013

Anunciadas obras em Ribeirão do Pinhal, Conselheiro Mairinck e Jundiaí

O governador Beto Richa e o prefeito Dartagnan Calixto Fraiz assinaram convênio para implantar no município uma nova estrutura para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O CRAS, que é gerido pelo município, é considerado a porta de entrada das famílias à rede de proteção e assistência social, pois é na unidade que se realiza o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Estão em andamento obras de melhoria no acesso a Jundiaí do Sul, um investimento de R$ 1,2 milhão, e de reparos e manutenção de rodovias.  “Acho muito importante essa atitude do governador de vir aos pequenos municípios, para ouvir as reivindicações da população. É uma administração próxima, que nos recebe bem e dá atenção para atender as solicitações”, afirmou o prefeito Dartagnan Calixto Fraiz. Ele ressaltou os projetos da área da habitação. Somadas as moradias já entregues e as que serão construídas, serão atendidas 250 famílias de Ribeirão do Pinhal.

O governo já construiu uma unidade básica de saúde, entregue em abril. O prefeito disse que os R$ 300 mil do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios serão aplicados em construção de moradias, na aquisição de uma Van para transportar pacientes e na compra de uma máquina varredeira de ruas.

A Copel já fez obras de melhorias da rede elétrica e a Sanepar investiu em melhoria do esgoto sanitário. O município recebe recursos mensais para ações de vigilância em saúde, capacitação de profissionais para atendimento primário à saúde e aquisição de equipamentos.

Participaram dos encontros em Conselheiro Mairinck, Ribeirão do Pinhal e Jundiaí do Sul o secretário estadual do Emprego e Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, os deputados estaduais Hermas Brandão Junior e Pedro Lupion, o presidente do Instituto Ambiental do Paraná, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, e o presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geociência do Paraná, Amílcar Cabral.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br