Quatiguá

Postado dia 06/10/2013

Município também recebe retroescavadeira do governo federal

do JR Diário

 Na última sexta-feira, 04, Quatiguá foi um dos 150 municípios beneficiado com uma retroescavadeira pelo Governo Federal através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A entrega da retro ocorreu no Parque de Exposições Getúlio Ferrarina cidade de Campo Mourão, na última sexta-feira, 04, onde esteve presente a presidente Dilma Rousseff. Ele foi acompanhado do secretário de obras Nei Rodrigues.

O maquinário chegou na cidade na manhã deste sábado, em clima de festa e seguiu para o Parque Rodoviário, onde estavam presentes o prefeito Fernando, a vice Vilma Ciconhini, os vereadores Anita Camilo, Arião, Israel da Ambulância e Júlio do Cartório. Também estiveram os secretários municipais Kane, Jorginho Camilo e Nei rodrigues. A comunidade também foi prestigiar essa nova conquista.

A retroescavadeira já está à disposição da Secretaria Municipal de Obras para realizar trabalhos e carregamento de materiais. Segundo Fernando Dolenz, Quatiguá conquista um importante auxílio na manutenção das vias urbanas e estradas vicinais. “Essa nova máquina irá ajudar e acelerar ainda mais nas obras de infraestrutura que estão ocorrendo na cidade”, disse.

150 municípios receberam maquinários nesta sexta-feira pela presidente Dilma
A presidente Dilma Rousseff (PT) entregou nesta sexta-feira (4), em Campo Mourão, na região norte do Paraná, equipamentos para 154 municípios do estado. Muitas cidades contempladas estão na lista das que sofreram com as enchentes ocorridas em junho deste ano.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o maquinário representa um investimento de R$ 55,7 milhões.

Ao todo, segundo o governo federal, são 179 máquinas - 44 retroescavadeiras, 103 motoniveladoras e 32 caminhões-caçamba.

Os municípios beneficiados têm como características marcantes a agricultura familiar e o baixo índice de desenvolvimento. Segundo o governo, o maquinário deve ser direcionado para a área de infraestrutura dos municípios, que precisam melhorar as estradas de acesso à área rural para facilitar o escoamento da produção. Confira os municípios que receberam os equipamentos.

Esses equipamentos integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e a previsão do governo federa é de que, no Paraná, a ação ajude 1,25 milhão de habitantes do meio rural, em 367 municípios.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br