Barra do Jacaré

Postado dia 16/01/2014

Tribunal Regional Eleitoral livra prefeito e vice de cassação

TRE/PR livra prefeito e vice de cassação em Barra do JacaréA corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), acatou recurso e afastou a cassação do prefeito e vice de Barra do Jacaré, região do norte pioneiro. 

O juiz da 57ª Zona Eleitoral de Andirá havia cassado o diploma de Edimar de Freitas Alboneti (PP) e Edina Aparecida dos Santos Inferdes e determinado a inelegibilidade por oito anos por abuso de poder político. A ação foi motivada pela exposição de um caminhão no estacionamento externo da prefeitura nos dias que antecederam as eleições. 

Apesar de descartar a cassação, a corte manteve multa de 5 mil UFIRs. "Não há óbice legal ao administrador mostrar sua atuação frente à administração pública, desde que de forma moderada a fim de motivar a continuidade da boa gestão. Mas a utilização de bem público em favor de candidato ou coligação durante o período eleitoral é vedada, resultando em multa independentemente de sua participação ou anuência", afirmou o relator do processo, desembargador Josafá Antonio Lemes. 

Edão, como é conhecido, foi eleito prefeito de Barra do Jacaré em 2012 com 58% dos votos válidos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br